Decoração de Natal no Campo Grande atrai cerca de 12 mil pessoas por dia

A Praça Dois de Julho (Largo do Campo Grande), no Centro de Salvador, sempre foi ponto de passagem de moradores do entorno ou de quem sai dos espaços culturais e dos hotéis instalados na região. Mas desde o início deste mês, quando a Prefeitura instalou a decoração natalina, o lugar virou parada obrigatória de soteropolitanos e turistas interessados em curtir atrativos da festa. O local tem recebido cerca de 12 mil pessoas diariamente.

Entre as atrações da praça está a Vila de Natal, que possui uma iluminação moderna nunca antes vista. O espaço funciona diariamente até o final do mês, de segunda a quarta, das 18h às 22h, e de quinta a domingo, das 18h às 23h. No local, é possível visitar também a Casa do Papai Noel e experimentar um novo jeito de vivenciar a festa, com muitas luzes, adereços e ainda com a presença do bom velhinho. A atração funciona no mesmo horário da vila.

Há ainda barracas de artesanato com artigos típicos do período em diferentes materiais e até em cerâmica, santeiros e espaços para gastronomia. Quem buscar opções gastronômicas pode desfrutar de diversos tipos de doces como rocambole e até mesmo se deliciar com panetones. Para quem gosta de opções mais frescas, o corredor abriga ainda expositores que trabalham com geladinho gourmet. Ao todo, são 16 expositores, sendo oito trabalhando com artesanato e o restante com opções culinárias.

É possível se entreter com projeções mapeadas de imagens e vídeos contando a história do Natal refletidos através de uma enorme caixa de presente. Há ainda um túnel luminoso ideal para fotos de recordação de famílias e luz com som sincronizado. Outro atrativo são os totens que possibilitam que o visitante seja protagonista de projeções em realidade aumentada. O usuário deve instalar o aplicativo Natal Salvador no celular, apontar o aparelho para um dos totens e então visualizar uma animação em 3D com o tema natalino. O aplicativo possibilita ainda a interação através de fotos e vídeos para compartilhamento nas redes sociais – são 25 totens espalhados por toda a cidade.

Iluminação natalina – Contabilizando todos os pontos de Salvador que receberam o projeto de iluminação de Natal da Prefeitura este ano, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões. O projeto foi executado pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Iluminação Pública. No Elevador Lacerda, um show de luzes encanta o público, que ganha o moving light, tecnologia para criar movimentos e uma iluminação espetacular que pode ser vista a longas distâncias. A novidade segue até o final de dezembro, todos os dias, das 18h à 0h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados