Rodoviária e ferry-boat têm esquema especial para o fim de ano

O Terminal Rodoviário de Salvador preparou um esquema especial de atendimento para quem chega ou sai da capital a partir desta segunda-feira (17). Para atender a demanda de movimento do fim de ano, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba) disponibiliza mais de 720 horários extras, além dos 540 regulares já disponíveis diariamente. A expectativa é que 215 mil pessoas passem pela Rodoviária até 31 de dezembro.

“Nosso objetivo é dar mais fluidez e velocidade para que as pessoas possam viajar com tranquilidade. Temos ainda a perspectiva de abertura de novos horários, caso haja necessidade para os locais que recebem um maior fluxo de fim de ano, como Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Vitória da Conquista. Nossa equipe se alterna em turnos, 24 horas por dia, para dar maior conforto à população”, explica o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa.

Pessoa acrescenta que “o passageiro pode ajudar nesse processo chegando 30 minutos antes do horário de viagem previsto, para conseguir embarcar sem dificuldades”.

Ferry-boat

O Sistema Ferry-Boat também funcionará em esquema especial. Serão disponibilizadas mais de 600 vagas extras para os dois terminais. No sentido Salvador/Ilha de Itaparica, a oferta extra é para as 16h do dia 27 e 13h, 14h, 15h do dia 28. Para o trajeto inverso, serão quatro horários extras no dia 2 de janeiro de 2019: 13h, 14h, 15h e 16h. A compra da passagem para esses novos horários é feita exclusivamente por meio do site da concessionária.

“Essas vagas extras são estratégicas, já que sabemos que teremos um movimento mais acentuado que o normal nesse ano. Isso por conta do Natal e o primeiro dia do próximo ano caírem em terças-feiras, o que aumenta o número de pessoas viajando nesses dias. Nós já começamos a servir à população com um ferry-boat a cada meia hora, atendendo o fluxo de ida e volta. Nossa expectativa é atender 250 mil passageiros e 85 mil veículos”, conclui o diretor-executivo da Agerba.

Para a comerciante Iraildes Sousa, o aumento de vagas dá mais conforto aos passageiros. “Dessa forma, é bem melhor porque tem sempre uma embarcação saindo. A gente tem mais opções de horário e pode ficar com nossas famílias mais tranquilamente, sem o desespero de ter apenas um horário para embarcar. Ainda mais nessa época de fim de ano, em que tantas pessoas pegam o ferry”, diz.

Orientações

A Agerba alerta que, para evitar transtornos, o ideal é que os passageiros comprem as passagens com antecedência. Os bilhetes podem ser adquiridos por telefone, internet ou presencialmente. No dia da viagem, o recomendado é que o passageiro chegue aos terminais com antecedência.

Para embarcar, é necessário que pessoas com idade igual ou superior a 12 anos apresentem documento de identificação com foto. Mais informações podem ser encontradas no site da Agerba ou no teleatendimento gratuito da ouvidoria da agência (0800 071 0080).

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