Acompanhamento de saúde para Bolsa Família segue até dia 28

A procura por atendimento de saúde dos beneficiários do programa Bolsa Família continua baixa em Salvador. Os usuários têm até o próximo dia 28 para atualizar os dados que atendem às condições do programa para que não percam o auxílio em 2019. Em Salvador, cerca de 347 mil pessoas são beneficiadas pelo programa. Até o momento, 167 mil indivíduos obrigatórios (crianças de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos) não compareceram aos postos para o acompanhamento de saúde.

O acompanhamento de saúde está entre as exigências do governo federal para a manutenção do pagamento. “É importante que as famílias compareçam aos postos até sábado para evitar o bloqueio do benefício. O atendimento é rápido e não precisa ser agendado. Nossa expectativa é atender todas as pessoas que ainda não compareceram às unidades de saúde até o momento”, esclareceu Kênya Lima, técnica da Atenção Primária à Saúde de Salvador.

Essa atualização é obrigatória e segue em todas as unidades básicas da capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriado. Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família com o Número de identificação social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados