Prefeitura inicia obra de geomanta e entrega campo no Subúrbio

O vice-prefeito Bruno Reis autorizou o início da aplicação de geomanta para cobrir uma encosta de mil metros quadrados no Largo do Luso, em Plataforma, no sábado (15). A iniciativa, segundo ele, vai dar segurança e tranquilidade aos moradores e comerciantes da região. “Salvador está muito mais preparada para enfrentar os períodos de chuvas intensas. Investimos na área de tecnologia, no monitoramento de encostas, nos sistemas de alarmes e alertas. E com essa nova tecnologia da geomanta, já protegemos 142 áreas, na quais, em dias de chuva, as pessoas tinham de sair de casa por medo de deslizamentos”, afirmou.

De acordo com Bruno Reis, ao apresentar as inovações adotadas pela Prefeitura de Salvador, no âmbito da Defesa Civil, em um evento sobre cidades inteligentes, em Barcelona, os gestores de diferentes partes do mundo ficaram “impressionados”. “Nossos avanços são notáveis. Na prevenção a desastres, estamos à frente não só de muitos municípios brasileiros, mas também de muitos países”, asseverou.

Para a comerciante Nadja, a aplicação da geomanta é uma importante conquista para os moradores da região. “Muitas pessoas daqui não conseguem dormir quando chove. Eu tenho um filho de dois anos e fico imaginando o que vou fazer se a terra escorrer. Também temos vários comerciantes que dão trabalho aos pais de família dessa localidade. Se um imóvel de uma empresa dessas for abalado, várias pessoas perderão seus empregos”, pontuou. O líder comunitário Lourival Evangelista concordou com a avaliação de Nadja.

O vice-prefeito Bruno Reis também entregou aos moradores de Paripe o campo da Gameleira totalmente reformado. O investimento foi de R$ 226 mil. “A nossa gestão acredita no esporte como ferramenta de inclusão social. Essa prática estimula hábitos saudáveis e ajuda a desviar os jovens do caminho das drogas”, afirmou. De acordo com a presidente da associação da comunidade, Dona Lícia, a Prefeitura atendeu a uma demanda antiga da região. “Passamos anos e anos almejando essa obra, que finalmente foi feita”, comemorou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados