Projeção conta a história do Natal na fachada do Farol da Barra

Não faltam opções para quem quer que aproveitar o clima natalino em Salvador. A programação é de encantar crianças e adultos, sobretudo em locais como Campo Grande, onde há uma Vila de Natal, Dique do Tororó e Farol da Barra, com projeções mapeadas que contam a história da data de forma bem baiana.

No Farol da Barra, as projeções mapeadas exibidas na fachada do ponto turístico, com o vídeo “Luzes de Natal”, tiveram início na noite desta sexta (07) e seguem até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h às 21h. As exibições ocorrem a cada 20 minutos.

A sergipana radicada na Bahia Gicilene Jong levou a neta para assistir a projeção e conhecer a decoração e iluminação natalina na Barra. “Fiz questão de trazer para que ela fosse a decoração e a projeção. Isso aqui está uma maravilha e Salvador está de parabéns. Tenho orgulho de mostrar a cidade”, destacou.

A projeção, que tem duração de aproximadamente nove minutos, ressalta a importância do nascimento de Cristo para a humanidade e narra a história com uma pitada de baianidade mesclando sons natalinos com batidas de atabaque e berimbau.

O vídeo “Luzes de Natal” também pode ser visto no Dique do Tororó, numa parede flutuante nas águas, completando a beleza da decoração natalina nessa região da cidade. A trilha sonora é de Jarbas Bitencourt e o material contou com a participação de muitos artistas multimídias brasileiros.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados