Fábrica da Desal abre as portas para estudantes da rede municipal nesta sexta (30)

“Saudações a você, sortudo ganhador do cupom dourado que dá acesso à Fantástica Fábrica de… Equipamentos e Mobiliário Urbano da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal)”. É desta forma, como se encarnasse o personagem Willy Wonka (do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), que o presidente da Desal, Marcílio Bastos, pretende encantar os estudantes que participaram, a partir das 9h desta sexta-feira (30), de mais uma edição da visita guiada pela sede da companhia, localizada no Km 8,5 da BR-324, na altura do Porto Seco Pirajá.

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Guadalupe, do Alto do Peru, vão fazer a excursão pelas instalações da empresa. Durante o turno matutino, os estudantes passearão pelas dependências da unidade, conhecendo o trabalho da Desal na confecção de equipamentos e mobiliário urbano da cidade. Eles também terão a oportunidade de conferir a confecção dos pisos intertravados que preenchem alguns dos passeios da capital baiana, devidamente trajados com equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Este projeto é uma forma que encontramos de abrir as portas da gestão municipal para a população, para que as pessoas possam perceber a forma como o seu imposto é gasto, sendo também uma maneira de apresentar os resultados das ações da Prefeitura na área de infraestrutura para benefício da cidade. Além disso, o trabalho com as crianças é sempre gratificante, pois envolve o lado lúdico e é justamente desta forma que encaramos esta ação: como a apresentação de uma fábrica dos sonhos para esses meninos, pois é aqui que são gestados os desejos de uma cidade mais bonita e funcional”, declara o presidente da Desal, Marcílio Bastos.

A próxima unidade de ensino a participar do projeto será a Escola Municipal Batista, do bairro de São Caetano. Anteriormente, o Desal vai à Escola promoveu visitas guiadas de alunos dos colégios Antônio Vieira, Marista e 2 de Julho, além das faculdades Estácio e Uninassau.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados