A Bahia está em festa: Novena em honra à Padroeira e Rainha do Estado começa hoje (29) as 19h

As homenagens à Padroeira e Rainha do Estado da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia, começam hoje (29) e vão até à próxima sexta-feira (7), sempre às 19 horas na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio.

Para a Juíza da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Conceição da Praia, Marília Gabriela, os fiéis devotos contam com todo um aparelho de segurança em torno da Festa da Padroeira. “A Prefeitura tem nos ajudado bastante na organização da Festa. A segurança particular está reforçada além da Polícia Militar e Guarda Municipal”, afirmou.

No dia dedicado à Padroeira da Bahia, a Basílica terá celebração de missas a partir das 5 horas da manhã assim como a missa solene presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, a partir das 8:30 horas. Depois do ato, fiéis devotos de Nossa Senhora da Conceição da Praia sairão em procissão pelas principais ruas do Comércio, levando a imagem da Padroeira e Rainha do Estado da Bahia, Deus Menino, Santa Bárbara, Bom Jesus da Lapa e São José. No fim da procissão, católicos retornam à Basílica para a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Segundo o reitor da Basílica, padre Adilton Lopes, 8 de dezembro é a data mais importante no calendário do Estado. “A Bahia está em festa, Nossa Senhora da Conceição, essa devoção trazida pelos portugueses. A Imaculada Conceição é amada por todo mundo, aqui desde 1549”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados