Vereadora Ireuda Silva participa de caminhada de combate à violência contra a mulher

A vereadora Ireuda Silva (PRB), que assume a presidência da Comissão da Mulher a partir do próximo ano na Câmara Municipal, participou neste domingo (25) de uma caminhada em homenagem ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A manifestação, parceria da Ronda Maria da Penha, coordenada pela major Denice Santiago, com a vereadora Ireuda e o movimento Novas Felipas, saiu do Farol da Barra e seguiu até Ondina.

“O ato desse domingo foi mais uma forma de demonstrar nossa resistência e nossa luta contra esse problema ainda tão grave na sociedade. Também foi mais uma maneira de alertar para a importância de denunciar. Como eu já disse em outras ocasiões, sem denúncia não há punição. E, se não houver punições exemplares, vamos demorar cada vez mais para mudar a forma como a sociedade encara esse problema. É preciso uma mobilização conjunta, que envolva todo a coletividade social. É preciso conscientizar dentro das escolas, essa nova juventude não pode cometer os mesmos erros que os homens de ontem e de hoje”, avaliou a republicana, que articula, junto à prefeitura, a implantação da Ronda Maria da Penha na Guarda Municipal de Salvador, de modo a intensificar o combate à violência contra a mulher, sobretudo a doméstica. Desde o mês de janeiro, são mais de 80 mil denúncias de agressões em todo o Brasil.

Além disso, Ireuda quer garantir, por meio de um projeto de lei, a reserva de 5% das vagas de emprego, em licitações e em contratos diretos entre o poder público e empresas privadas, para mulheres vítimas de violência.

Também participaram da caminha militantes e membros da classe política que abraçam a causa, como a vereadora Rogéria Santos, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, e a prefeita do município de Itaparica Marliuda Barbuda.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados