Ireuda Silva conduz sessão especial sobre a marginalização do negro na sociedade soteropolitana

A vereadora Ireuda Silva (PRB), vice-presidente da Comissão da Reparação, conduzirá, no próximo dia 29, uma audiência pública sobre a marginalização do negro na sociedade soteropolitana. O evento marca o encerramento do “Novembro Negro” e será realizado no plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), a partir das 14h.

Devem marcar presença e compor a mesa o deputado federal Marcio Marinho (PRB), a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya Reis, a secretária de Reparação de Salvador, Ivete Sacramento, a tenente da PM Thaís Trindade, o coordenador geral do Coletivo de Entidades Negras, Marcos Rezende, o coordenador da Universal nos Presídios, Pr. Marcio, o coordenador do PRB juventude na Bahia, Gilberto Barreto Jr., o jornalista (site Repórter Hoje e rádio Hoje Brasil) e mobilizador social Ivan Luiz Santana, a delegada Jussara Souza e representantes do Ilê Ayiê.

De acordo com Ireuda, a marginalização ocorre em diferentes esferas, com consequências variadas. “Segundo o Atlas da Violência 2018, com base em dados do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2016, a taxa de homicídios de indivíduos negros cresceu 23,1%. Por outro lado, a taxa entre indivíduos não negros caiu 6,8%”, pontuou a parlamentar.
“Isso mostra que a luta está longe de chegar ao fim. Além da violência, sabemos que as condições e ofertas de trabalho e renda ainda são extremamente desiguais. E isso se deve, em grande medida, ao fato de que a parcela negra da sociedade é também a mais pobre e com menos acesso à educação de qualidade”, acrescentou a vereadora.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados