Ireuda Silva vai presidir Comissão da Mulher

Atual vice-presidente da Comissão da Reparação, na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Ireuda Silva (PRB) assumirá o colegiado de Defesa dos Direitos da Mulher no próximo ano. O anúncio foi feito pelo presidente eleito da Casa, Geraldo Júnior (SD).

“É uma grande honra. Seguiremos cada vez mais fortes na luta pelos direitos da mulher, contra a discriminação, a violência e também contra o feminicídio. Vamos ressignificar a Comissão da Mulher e fazer uma gestão participativa, ouvindo a sociedade e todos os setores que podem contribuir com a causa. Nem um passo atrás”, disse a republicana.
A bandeira das mulheres é um dos destaques do mandato da vereadora Ireuda Silva. Autora da lei que instituiu o Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual de Mulheres, ela luta pela implantação da Ronda Maria da Penha na Guarda Municipal e pela criação de uma força tarefa formada por órgãos de segurança pública da Bahia, para promover novas ações de combate à violência.

Além disso, Ireuda apresentou à Câmara de Salvador um projeto de lei que assegura vagas de emprego para mulheres vítimas de violência e conduz, anualmente, o prêmio Maria Felipa, destinado a mulheres negras com papel de destaque na luta contra o preconceito.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados