Vereador Luiz Carlos realiza grande ação para doação de sangue e medula óssea

Em 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Data que, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.

Por conta disto, o vereador Luiz Carlos vai realizar uma ação conjunta para Doação de Sangue e Medula Óssea. Serão cerca de 150 pessoas, convidadas pelo vereador, que farão parte desse mutirão de amor.

A ação acontece no próximo dia 24 de novembro (SÁBADO), às 9h, na Fundação Hemoba, localizada na Avenida Vasco da Gama, s/n – Ladeira do HGE – Brotas.

Para doação de sangue, os requisitos básicos são: Estar em boas condições de saúde; Ter entre 16 e 69 anos; (16 e 17 anos necessita autorização dos pais). Pesar mais de 50 quilos;

Além disso, Portar documento com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou reservista) em bom estado de conservação; Estar bem alimentado. Alimentação rica em ferro. Evitar gorduras; Ter dormido, pelo menos, 8 horas.

“Vamos aproveitar essa data tão importante para lembrar a todos que é preciso ceder um pouco do nosso tempo para atos como esse, pois doar sangue é doar vida para aqueles que estão necessitando, além de ser um ato de amor pelas pessoas”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados