Marta pede ao MP-BA investigação de ameaças de estupro contra alunas da UFBA

”A impunidade tem se constituído numa autorização para que tais fatos continuem acontecendo”, diz a vereadora.

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) entrou com uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (31), pedindo a investigação e a devida punição do estudante da Universidade Federal da Bahia acusado de ameaçar de morte e de estupro as alunas do Curso de Veterinária que fossem ligadas a partidos de esquerda, conforme denunciado pela imprensa na última terça-feira (30) e confirmado pela Escola de Medicina Veterinária.

A universidade pública já emitiu uma nota de repúdio ao episódio de violência informando ter identificado o aluno autor das ameaças, feitas por meio de áudio do WhatsApp. A representação foi endereçada ao Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) do Ministério Público do Estado (MP-BA) em nome da promotora Livia Vaz.

“Não podemos deixar passar impune ameaças de morte e de estupro em nossa sociedade. As ameaças são crimes graves, precisam ser investigados e o autor devidamente punido para que não pareça que estamos vivendo em um Estado completamente sem lei, onde todos podem sair por aí ameaçando as pessoas de morte”, disse a vereadora Marta.

Na representação, Marta afirma que o autor cometeu crimes “contra uma coletividade de mulheres petistas, psolistas e da esquerda, de uma forma geral”. “Entendo que não podemos relativizar ou tolerar mais essa ameaça de estupro , sob pena de sermos transformadas em culpadas pelos ataques que sofremos”, acrescentou.

O documento, já protocolado e recebido pelo MP-BA, pede além do procedimento investigativo, que seja ajuizada a respectiva ação criminal. “A impunidade tem se constituído numa autorização para que tais fatos continuem acontecendo. Ressaltamos a recorrência de tais crimes contra as mulheres no período eleitoral. Em Fortaleza, há seis dias, uma estudante denunciou ter sido estuprada”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados