Subúrbio 360 é palco de aulão para Enem 2018 nesta quinta (01)

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos do projeto IngreSSAr vão participar de um aulão gratuito a ser realizado nesta quinta-feira (1º), às 10h30, no auditório do Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, s/n, Coutos. Cerca de 400 estudantes, incluindo também os de duas instituições de ensino médio da região, vão participar da atividade. O prefeito ACM Neto estará presente.

O aulão será ministrado por professores dos cursos preparatórios Os Aprovados e Pré-Enem, credenciados pela Prefeitura para o IngreSSAr. Desde julho último, cerca de 300 estudantes em Salvador participam gratuitamente de aulas de preparação para o Enem, através do IngreSSAr. O projeto, promovido pela Prefeitura, é voltado para estudantes de baixa renda. As provas do exame acontecem nos próximos dias 4 e 11.

Projeto – O IngreSSAr promove o acesso gratuito de alunos de baixa renda, e que concluíram o Ensino Médio, a cursos preparatórios para o Enem conveniados. Por meio do projeto, os estudantes contam com uma preparação que custa, em média, R$ 3 mil para os demais alunos.

Para ter acesso ao curso preparatório por meio da ação da Prefeitura os alunos cumpriram alguns critérios, como ser egresso de escola pública ou ter tido bolsa integral em escola da rede particular, ser integrante de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e morar em Salvador. A Prefeitura destinou 5% do total de vagas ofertadas para pessoas com deficiência, 30% para negros e 5% para jovens da Fundação Cidade-Mãe (FCM).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados