Tirolesa de Salvador contabiliza 1,5 mil saltos em um mês

Com um mês de instalada no Morro do Cristo, a tirolesa de Salvador já conta com mais de 1,5 mil saltos realizados por um público diversificado, de crianças a adultos. O movimento deve se intensificar ainda mais nos próximos meses com a aproximação do verão, estação que atrai turistas de vários locais do mundo para a capital.

O equipamento permanente possui 110 metros de percurso e 15 metros de altura. Disponível todos os dias das 10h às 18h, a atividade esportiva custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para estudantes que apresentem a carteirinha de estudante e RG. Aos fins de semana, qualquer pessoa pode pagar meia, desde que leve óleo vegetal ou biscoito água e sal para doação.

A tirolesa de Salvador alia-se à requalificação do Morro do Cristo, projetada pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), que contemplou tanto o restauro do monumento, como a reforma do entorno. Uma das intervenções consistiu na substituição do pedestal, que antes era de granito preto e passou a ser de vidro, dando a impressão que a peça flutua sobre o mar.

Vista – Originária da região do Tirol, na Áustria, a tirolesa tornou-se atração em diversos pontos turísticos do mundo, por unir adrenalina a uma contemplação especial do local visitado. Na capital baiana, o equipamento foi montado estrategicamente em espaço que permite uma das vistas mais belas da cidade. A descida começa no Morro do Cristo e finaliza em uma plataforma situada abaixo do restaurante Barravento.

O Monumento ao Cristo Nosso Senhor é tombado desde março do ano passado, por meio da Lei de Preservação ao Patrimônio Cultural do Município (Lei 8.550/2014), organizada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados