Prefeitura inicia construção de unidade de saúde em Itapuã nesta terça (02)

O prefeito ACM Neto assinará nesta terça-feira (02), às 9h30, a ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) KM 17, no bairro de Itapuã, cujas obras terão início imediato. A solenidade será realizada na Rua Edmundo Spínola, s/n – esquina com rua Lafaiette Coutinho (após final de linha do Km 17 – ao lado do Sacolão JL). A unidade irá suprir uma antiga demanda local, proporcionando oferta de serviços para atenção integral à saúde, beneficiando desde recém-nascidos a idosos. A implantação do equipamento custará R$1,036 milhão.

Serão impactadas com a unidade de saúde aproximadamente 14 mil pessoas. O local terá capacidade para atender 650 cidadãos por dia e terá como objetivo a atenção primária através dos programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme e saúde bucal. Além destes atendimentos, a população poderá realizar curativos, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, marcação de consulta para outras especialidades e farmácia.

A equipe multidisciplinar responsável pelo posto do KM 17 será composta por cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, enfermeiras, médicos generalistas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, assistentes administrativos e profissionais de higienização. No início da atual gestão municipal, a cobertura da atenção primária a saúde no Distrito Sanitário de Itapuã era de 15%. Com os esforços da Prefeitura, hoje o índice corresponde a 44% de cobertura.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados