Câmara de Salvador realiza sessão especial em homenagem ao idoso

Nesta terça-feira (2), acontece na Câmara Municipal de Salvador uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, às 9h30, no plenário.

A iniciativa é da líder da oposição na Casa, vereadora Marta Rodrigues (PT). A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada em 1 º de outubro.

Para a vereadora, a sessão é importante para discutir o o envelhecimento da população brasileira com mais saúde e bem estar. “E isso envolve, além do respeito ao idoso, a efetivação de políticas publicas de valorização do idoso”, disse.

A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada em 1 º de outubro. No Dia Internacional das Pessoas Idosas ocorrem no país diversas atividades voltadas à população com faixa etária acima de 60 anos, como sessões de atividade física e workshops de artes manuais.

“Sessões em homenagem a essa data debatem a discriminação com base na idade, aos maus tratos, à negligência e à violência contra os idosos. Precvisamos fortalecer as leis, as instituições para que prevaleça essa consciência”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados