Gestores da Transalvador são capacitados para desenvolver novas habilidades

Para considerar o novo contexto e cenário do século XXI e nas competências que os líderes precisam ter, gestores da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) participam de capacitação promovida através do “Programa de Desenvolvimento de Gestores”, iniciado na manhã dessa sexta-feira (28). A atividade segue até o domingo (30), e tem como intuito desenvolver as habilidades e aptidões dos servidores.

O encontro serve como troca de informações entre os setores, permitindo que todos estejam cientes dos problemas enfrentados em cada área. A medida auxilia na tomada de decisões e torna a atuação do órgão mais qualificada, beneficiando também a população que precisa de atendimento.

Segundo o consultor Manuel Brandão, responsável por conduzir a capacitação, a proposta é de que os encontros ocorram uma vez por mês, para que os problemas sejam identificados e um especialista possa ajudar nas resoluções. “A ideia é que os gestores possam se aperfeiçoar. Identifiquem e ultrapassem os obstáculos, fazendo com que os setores e planejamento estratégico da Transalvador atinjam seus resultados”, pontua Brandão.

A chefe do Setor de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep), Olivia Melo, conta que os próprios gestores solicitam esses encontros para que possam ser ajudados. “Quanto melhor for o desempenho dos líderes, melhor o trabalho da equipe e melhor o atendimento à população. Trabalhamos com demandas reais e esses encontros ajudam a fortalecer nos gestores a necessidade de qualificar o modelo de liderança uma vez que trabalhamos com demandas reais”, afirma.

“É uma troca de conhecimento e informações muito importante. Juntamos diversos setores, um ajuda o outro e todos somos capacitados com um mesmo propósito: aprender e melhorar a instituição. Essa união é muito importante”, ressalta a gestora Suraia Lago.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados