Programação do Festival da Primavera segue até o dia 30

Cerca de 20 bairros de Salvador têm recebido uma programação especial este mês, em mais uma edição do Festival da Primavera, que se tornou um dos principais itens do Calendário Oficial de Eventos de Salvador. As atividades para celebração da estação mais florida do ano começaram no último dia 15 e segue até 30 de setembro, com atrações para todos os públicos, de todas as idades.

Nos dias 24, 27, 28, 29 e 30, o grupo Oco Teatro Laboratório, a partir das 19h, leva ao Teatro Gregório de Mattos (TGM) o espetáculo “Teatro La Independência”. A montagem conta a história de um grupo de artistas que reside no Teatro La Independencia, que está sendo vendido para um empreendimento. Eles só conseguem vislumbrar duas soluções: abandonar o espaço ou permitir serem relocados para outro. Os ingressos custam R$20 e R$10 (meia).

O Festival de Palhaçaria: O não-lugar de Ágada Tchaink, poderá ser assistido nos dias 26 e 27, às 20h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Já na quinta-feira (27), o Anfiteatro de Espaço da Benção, em São Caetano, das 19h às 22h, recebe o “Projeto Heróis da Resistência”, que reunirá artistas locais e das adjacências para batalhas de MC’s e recitação de poesia.

O projeto “Ruas de Lazer” segue como parte da programação do Festival da Primavera até o dia 30, reunindo brincadeiras na cama elástica, jogos de tabuleiro, aula de ginástica, além de basquete, vôlei e futebol, recreação lúdico-desportiva e pintura de rosto, dentre outras. As atividades são orientadas por profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

No dia 27 deste mês, a brincadeira acontece pela manhã, das 8h às 12h, na Santa Cruz. No dia 29, os bairros de Plataforma e Jardim Nova Esperança recebem a caravana da Semtel, também no turno matutino. O encerramento das atividades de setembro ocorre no dia 30, com ações na Ribeira e no Arraial do Retiro, ambas pela manhã, e no Candeal de Brotas, no turno vespertino, das 14h às 17h.

Atividades esportivas – E, claro, ainda há espaço para atividades esportivas. No dia 30, acontece pela primeira vez na capital baiana o Hero Salvador, de 8h às 16h. Os exercícios de alto impacto que testam preparo físico e resistência dos atletas terão como palco o Largo do Farol da Barra. Com premiações em dinheiro e uma super estrutura, o Hero pretende chamar atenção de atletas nacionais para o festival na capital baiana.

Também será realizada a primeira edição do Rally Salvador, competição de estratégia e navegação por mapa e bússola voltada principalmente para veículos 4×4. O evento acontece neste domingo (30), com largada às 10h do estacionamento do Jardim de Alah. O evento conta com três categorias: uma para as pessoas que já tem o costume de disputar rally; a segunda para quem não tem costume de disputar rally, mas tem carro desse porte; e por fim, uma que permite a participação de outros veículos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados