Encontro Cicloturístico encerra Festival da Primavera no domingo (30)

No último dia do Festival da Primavera 2018, os amantes da bicicleta se unem mais uma vez para realizarem o maior passeio de bike anual de Salvador: o Encontro Cicloturístico da Primavera, que acontecerá no domingo (30), a partir das 8h. A concentração dos ciclistas ocorrerá na Praça Osório Villas Boas, na Boca do Rio. A expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participem do evento, entre membros de diversos grupos de pedal da cidade, ciclistas independentes e grandes grupos do interior da Bahia.

Com percurso de 37 km, os ciclistas passarão, em ritmo moderado, pela Avenida Octávio Mangabeira, Rua Aristides Milton e Largo do Abaeté, em Itapuã, onde farão o retorno com parada para hidratação. Na volta, os participantes farão roteiro passando pela Rua Carimbamba (Pituaçu), Avenida Manoel Dias da Silva (Pituba), Rua Visconde e Itaborahy e Avenida Amaralina (ambos trechos situados no bairro de Amaralina), antes de pegar de novo a Octávio Mangabeira e parar na Praça Osório Villas Boas, ponto final do passeio.

Para garantir a segurança dos ciclistas, haverá suporte do Samu, da Guarda Municipal e da Transalvador durante todo o percurso, além de um carro de som para animar o trajeto. Ao final da atividade, ainda haverá sorteios de diversos brindes, inclusive uma bicicleta. Para participar, basta levar 1kg de alimento ou material de limpeza e trocar por uma senha na concentração do evento.

O Encontro Cicloturístico da Primavera tem realização do Movimento Salvador Vai de Bike, projeto coordenado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), grupo Amigos de Bike, além de apoio da Tembici, empresa que opera o sistema de bicicletas compartilhadas na cidade. Confira a programação completa do Festival da Primavera no site oficial do evento.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados