Luciano Calazans se apresenta em dose dupla no Festival da Primavera

O cantor e compositor Luciano Calazans vai marcar presença no Festival da Primavera 2018 com dois shows distintos. A primeira apresentação acontece durante a 1ª Festa San Gennaro, a ser realizada das 10h às 22h do sábado (22), em frente à Igreja de Santana, no Rio Vermelho. No dia seguinte, é a vez de comandar a animação dos participantes da II Maratona Cidade de Salvador, no Farol da Barra, que terá concentração às 5h30.

Para a San Gennaro, o músico afirmou que levará canções autorais que completam 15 anos em 2018, como “Valsinha”, que fazem parte do disco “Contrabaixo Astral”. “Além de músicas instrumentais e com letras, que fazem parte de meu repertório, terei a presença do trombonista Raul de Souza, do cantor Ricardo Chaves e mais duas participações especiais, que prefiro mantê-las em segredo para não quebrar a surpresa”, ri Calazans.

Já para o show na II Maratona Cidade Salvador, o artista promete uma apresentação performática. “Eu estarei no baixo, o músico Ênio Taquari ao pandeiro e, no repertório”, canções instrumentais”, completa.

Perfil – Contrabaixista, compositor e arranjador brasileiro, Luciano Calazans tem 31 anos de carreira profissional, iniciada aos 13 anos de idade em bares e bandas de baile em Salvador e pelo interior da Bahia. Aos 15 anos, começou a cursar o preparatório de Composição musical e Regência da Universidade Federal Da Bahia (Ufba). Tem três discos: “Bonde Xadrez” (1995), “Bonde Xadrez – Um Canto Pra Subir” (1998) e “Contrabaixo Astral” (2005). O mais recente trabalho é o show “Reza Forte”, que fez em parceria com o cantor Saulo Fernandes.

Festa de San Gennaro – A festa de San Gennaro é inspirada na tradicional festa do padroeiro da cidade italiana de Nápoles, conhecida como a cidade das massas secas. No Brasil, é uma festa bastante tradicional no bairro da Mooca, em São Paulo, e dura cerca de um mês com apresentações artísticas, culinárias e diversão.

Em Salvador a festa acontece no sábado (22), das 10h às 22h, na Rua Professora Almerinda Dutra, Rio Vermelho, próximo ao Largo de Santana e reunirá barracas e atrações musicais. Por anteceder em um dia a Maratona Cidade de Salvador, o chef Celso Vieira preparou um prato especialmente para os competidores, que terão descontos ao apresentarem a ficha de inscrição.

Maratona – Já inserida no calendário oficial das corridas de rua do país, a II Maratona Cidade de Salvador vai reunir mais de 5 mil participantes de quase 200 cidades do país. A concentração começa às 5h30, no Farol da Barra, e reúne as categorias Maratona (42k), Meia Maratona (21k), e corridas de 5k e 10k. Quem participar da categoria 42k, terá o resultado catalogado no Ranking Brasileiro de Maratonas. A premiação para os três primeiros colocados de cada categoria varia de R$1 mil a R$22 mil.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados