Festival da Primavera traz Cozinha Show e Festa de San Gennaro

O Rio Vermelho será movimentado por duas atividades gastronômicas a partir de quinta-feira (20), dentro do Festival da Primavera. Uma delas é a terceira edição do Cozinha Show, que acontece de quinta a sábado (20 a 22), na entrada do estacionamento da Vila Caramuru, sempre a partir das 16h. O outro evento é a 1ª Festa de San Gennaro, que acontece no sábado (22), das 10h às 22h, na Rua Professora Almerinda Dutra, Rio Vermelho, próximo ao Largo de Santana.

As aulas de gastronomia são gratuitas e acontecem a bordo de um veículo de food truck, ao ar livre. As vagas são limitadas a 100 pessoas e preenchidas por ordem de chegada. Ao fim, é feita uma degustação do prato produzido naquela tarde pelo chef convidado.

Todos os chefs convidados para as aulas atuam em Salvador. “O Cozinha Show é uma oportunidade que a população tem de estar em contato e degustar os saberes dos chefes da cidade”, ressalta a chef Leka Hattori, uma das organizadoras do evento.

Uma novidade na edição deste ano é um debate sobre a tecnologia na gastronomia. “Levarei temas como ‘Os Robôs Vão substituir Os Cozinheiros?’ e discutirei com os soteropolitanos os avanços tecnológicos na cozinha”, acrescentou Leka.

Aulas – Na quinta-feira (20), as aulas serão ministradas pelos chefs Lutierre Carmo, às 16h; Celso Vieira, às 17h30; e Leka Hattori, às 19h, com o debate “A tecnologia na gastronomia”. Já na sexta (21), as atividades são comandadas pelos chefs Anderson Souza, às 16h; Luciene Santos, às 17h30; e por Lucius Gaudenzi, às 19h. Por fim, no sábado (22), acontece a aula especial para as crianças com Leka Hattori, às 16h; e para as demais idades com Emanuel Moreira, às 18h.

Nápoles – A 1ª Festa de San Gennaro é inspirada na tradicional festa do padroeiro da cidade italiana de Nápoles, conhecida como a cidade das massas secas. No Brasil, é um evento bem tradicional no bairro da Mooca, em São Paulo, e dura cerca de um mês com apresentações artísticas, culinárias e diversão.

Em Salvador, a edição vai reunir barracas e atrações musicais, como o músico Luciano Calazans. Por acontecer na véspera da Maratona Cidade de Salvador, o chef do restaurante Pasta em Casa, Celso Vieira, preparou um prato especialmente para os competidores, que ganharão desconto ao apresentarem a ficha de inscrição.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados