Prefeitura-Bairro Itinerante passa o dia de sábado (01) em Pirajá

A comunidade de Dom Avelar acordou cedo neste sábado (01) para aproveitar mais uma edição do projeto Prefeitura-Bairro Itinerante e resolver diversas pendências sociais e de saúde. Promovido pela Prefeitura, o evento reuniu diversos órgãos na Escola Municipal Dona Isabel Brandão Vilela para disponibilizar serviços como cadastramento e atualização em programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Primeiro Passo, além de atendimentos de saúde nas áreas clínica, ginecologica e odontológica.

De acordo com a titular da Diretoria das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, o projeto não só leva serviços como proporciona elevar a autoestima das comunidades. “A Prefeitura-Bairro Itinerante é um projeto de muito sucesso, aproximando os serviços dos cidadãos de Salvador e levando mais vida às comunidades soteropolitanas. Para a população do Dom Avelar e adjacências não foi diferente. É uma alegria enorme garantir mais acesso das pessoas aos serviços”, pontuou.

Ainda foram ofertados uma gama de serviços como troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LEDs, que possuem maior durabilidade e proporcionam economia superior em relação as demais; orientação para higienização bucal; oficina de reciclagem com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb); informações sobre defesa do consumidor, com a presença da Codecon; balcão de Justiça; emissão de primeira e segunda via do cartão do SUS; e pesquisa de vagas de emprego com o posto de atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).

Para Carolina Costa, 36 anos, o evento proporcionou resolver várias questões de forma prática e ágil. “Consegui pegar informações sobre o Minha Casa, Minha Vida e ainda vou ver os outros serviços que estou precisando. Muito bom poder resolver tudo aqui perto de casa”, contou.

Houve ainda recreação infantil através do programa Ruas de Lazer, que disponibilizou cama elástica e outros brinquedos para a criançada, e apresentação da Banda Marcial Masp Show, da Escola Municipal Alexandrina Santos Pita, de Pirajá.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados