Cinco salas de vacina têm horário estendido na reta final da campanha contra pólio e sarampo

Para ampliar o acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBS) na reta final da Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo e a Poliomielite, a Prefeitura irá estender o horário de atendimento de cinco Salas de Vacinação até as 20h, a partir de quarta-feira (29). Depois das 17h, os postos de referência funcionarão exclusivamente para a imunização de crianças entre um e menores de cinco anos que fazem parte do público alvo da mobilização na capital baiana.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também segue intensificando a busca ativa das crianças que ainda não foram contempladas pelas doses com a vacinação em escolas e creches das redes pública e privada no município até a próxima sexta-feira (31). No sábado (1°), um novo Dia D será promovido, quando postos e outros pontos de imunização serão instalados em locais de grande circulação de pessoas para facilitar o acesso aos imunobiológicos.

“Apesar de todos os esforços, a cobertura vacinal na capital ainda está bastante abaixo do esperado. Estamos com as equipes mobilizadas e traçando novas estratégias para garantir o alcance da meta de proteger pelo menos 95% da população elegível na nossa cidade, mas todo o empenho do poder público será em vão se os pais e responsáveis descuidarem na vacinação das crianças. Todos nós somos responsáveis em manter nossa cidade livre dessas doenças”, destacou Luiz Galvão, secretário municipal da pasta.

Até o momento, cerca de 118 mil doses das vacinas foram aplicadas em Salvador, número que corresponde a 44% de cobertura. Mais de 75 mil pequenos ainda precisam ser imunizados no município. A meta é proteger pelo menos 95% das 134 mil crianças residentes na cidade.

Lista dos postos que funcionarão com horário estendido a partir desta quarta-feira (29):

– USF Clementino Fraga (antigo 5º Centro de Saúde) – Av. Centenário, s/nº, Barris

– Multicentro Amaralina – Av. Visconde De Itaboray, 113 – Amaralina

– Multicentro Liberdade – Rua Lima E Silva, nº 217 Liberdade

– 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau – Rua Jaime Salponick, s/nº, Conj Guilherme Marback

– Centro de Saúde José Mariane – Avenida Dorival Caymmi, s/nº – Itapuã

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados