Fim de semana tem meditação, feira e entretenimento em Salvador

O fim de semana reserva uma programação especial, que envolve espetáculos, exposições e atividades recreativas para todas as idades, em diversos bairros. Já no Parque da Cidade os visitantes terão acesso à feira de alimentos orgânicos, meditação e encontro sobre amamentação.

Ruas de Lazer – Com atividades desenvolvidas e monitoradas por profissionais de educação física e técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), o projeto Ruas de Lazer leva jogos esportivos – futebol, vôlei e basquete – e de tabuleiro, cama elástica, totó, bicicletas e pintura de rosto para cinco bairros de Salvador – Fazenda Coutos, Susuarana, Periperi, Pau da Lima e Jardim das Margaridas.

Na manhã do sábado (25), o projeto estará no Fórum Salvador 360º no bairro Fazenda Coutos, das 8h às 12h. À tarde, das 14h às 17h, na Escola Municipal Eraldo Tinôco, no bairro de Susuarana, e na rua da Prefeitura-Bairro do Subúrbio (Rua Pará, 15 – Paripe).

No domingo (26), a Rua do Ouro do bairro de Pau da Lima e do bairro Jardim das Margaridas, Rua Joaquim Ferreira, Condomínio Residencial das Margaridas Setor 4, receberão o projeto 8h às 12h.

Parque da Cidade – A Feira de Alimentos Orgânicos, que já tem o costume de acontecer todas as quintas e sábados na Praça Pau-Brasil, das 7h às 12h, está mantida neste sábado (25). Frutas, verduras e legumes cultivados sem agrotóxicos poderão ser comprados na feira, quem tem a iniciativa da Associação de Produtores Orgânicos Feirantes.

Na manhã do domingo (26), uma sessão de meditação será oferecida para quem quer relaxar sem gastar nada. O encontro acontecerá das 8h às 9h30, no Gramadão, e será focada na prática Falun Dafa, um estilo de meditação profunda que possui cinco séries de exercícios. Os participantes devem usar roupas leves.

Em comemoração à Semana Mundial de Amamentação e ao Agosto Dourado, mês escolhido para representar o aleitamento materno, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará o “Mamando no Parque”. Nesse domingo (26), no Gramadão, das 8h às 16h, a atividade tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno. Na programação, estão rodas de conversas e palestras com profissionais de saúde que vão orientar o público.

Teatro – Está em cartaz, no último fim de semana de temporada, no Teatro Gregório de Mattos, o espetáculo de dança “Nunca por Acaso”, com direção coreográfica de Giovanni Luquini, no sábado e domingo (25 e 26), às 19h. Os ingressos são a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Exposição – A Galeria da Cidade, Teatro Gregório de Mattos (TGM), segue com a exposição interativa GREGÓRIOS, ambientada num circuito dinâmico e criativo, com diversas texturas, composta pela vasta obra creditada a Gregório de Mattos, com visitação guiada de quarta a domingo, das 14h às 19h.

O museu Casa do Benin também mantém exposição permanente, onde o visitante encontra objetos culturais do acervo do fotógrafo Pierre Verger e da arquiteta Lina Bo Bardi. A entrada é franca e disponível para visitações de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados