Prefeito anuncia programa de vagas em homenagem aos estagiários

Cerca de 800 estagiários lotaram o salão Ondina do Bahia Othon Palace, na manhã dessa segunda-feira (20), para acompanhar o evento realizado em homenagem ao Dia do Estagiário, comemorado no último sábado (18). A abertura da manhã de palestra e rodas de conversa foi realizada pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário de Gestão, Thiago Dantas, do secretário de Educação, Bruno Barral e do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Evandro Mazo, além de outras autoridades.

Durante o evento, o prefeito entregou o novo uniforme dos estagiários do nível médio, fez selfie com os estudantes e agradeceu aos jovens pela contribuição diária ao funcionamento da gestão municipal. Um dos estudantes que recebeu o uniforme diretamente das mãos do prefeito foi Iuri de Sá, de 18 anos, vencedor do Prêmio IEL de Estágio 2018 na categoria Estagiário Destaque.

“O sucesso da administração da cidade é resultado da contribuição de cada um de vocês. Todos são imprescindíveis e fazem a diferença. É fundamental contar com o conhecimento de cada um e, sem dúvida alguma a oportunidade de estagiar na Prefeitura será levada para a vida inteira”, afirmou Neto.

O prefeito aproveitou a oportunidade e pediu ao secretário Thiago Dantas para criar um programa de reserva de vagas terceirizadas e de cargo comissionado para a contratação de estagiários. O anúncio foi bastante aclamado e aplaudido pelos estagiários presentes. Além disso, Neto anunciou a publicação de um concurso público para diversos cargos da Prefeitura, que deve ocorrer ainda este ano.

Para o superintendente do IEL, Evandro Mazo, a iniciativa é uma maneira de valorizar os estagiários da Prefeitura. “É um momento de muito orgulho para nós. Nunca foi tão moderno o estágio e tão necessário como está sendo no momento. O mundo revolucionário atual nos modelos de negócios, inovação e mudanças é um grande desafio, tanto para as empresas, quanto para os estagiários. Por isso, é importante que os estudantes se mantenham em constante aprendizado e atualização”, disse.

Programação – O evento teve como tema “Educação financeira voltada para jovens: por que ela é importante”. A programação contou com café da manhã, mesas redondas, palestra, atividade cultural e sorteio de brindes. O encerramento ocorreu por volta das 11h30.

Destaque – Além da premiação em primeiro lugar do Estagiário Destaque, a Semge foi finalista na categoria Empresa Destaque – Órgão Público no Prêmio IEL de Estágio 2018, no dia 1º desse mês. Uma das ações que influenciaram a premiação foi a Unidade de Desenvolvimento do Trabalho e Prática Profissional (UNITPs), iniciativa criada na Procuradoria Geral do Município que direciona estudantes do nível superior e tecnólogo para o desenvolvimento de projetos, por meio da atuação de uma equipe multidisciplinar, que inclui estudantes de áreas como Direito, Administração e Tecnologia da Informação.

A gestão municipal conta com 1.555 estagiários, dentre os quais 759 são da Rede Municipal, 197 são do Ensino Médio e 599 do Ensino Superior. Anualmente, a Semge realiza seleção de estágio para estudantes do Ensino Médio, que é divulgada por meio do site da Prefeitura e redes sociais. Estudantes do Ensino Superior podem entrar em contato com a Semge ou enviar currículo para o e-mail: [email protected] ou pelo endereço na Avenida Vale dos Barris, 125 – Campo Grande.

Categorias: Sem categoria

Comentários estão fechados