Faixa exclusiva da Av. Paulo VI passará por recapeamento a partir de segunda (13)

A partir de segunda-feira (13), a Prefeitura, através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), iniciará a requalificação asfáltica na faixa exclusiva de ônibus da Avenida Paulo VI, na Pituba (sentido Rio Vermelho). A intervenção no local, que acontece devido ao desgaste provocado pelo tráfego, será dividida em três blocos.

O primeiro deles envolve execução de fresagem e recapeamento num trecho de 760 metros de extensão, partindo do Colégio Militar de Salvador até pouco antes da Praça Marconi, na altura dos Correios. Esta etapa será realizada no período da noite, das 22h até 5h, a fim de minimizar a ocorrência de congestionamento de trânsito. O prazo para conclusão do serviço é cinco dias. Nesse período, não haverá alterações no tráfego de veículos.

No dia 20, outro trecho da faixa exclusiva da via, do Superpão até a Rua das Margaridas, passará por requalificação asfáltica. Essa intervenção, que envolve 400 metros de extensão, contará com um processo mais complexo por abranger escavação, suporte com matacão e base de brita. Ela está prevista para ser finalizada em 10 de setembro.

Por fim, 40 metros do trecho próximo à baia do ponto de ônibus localizado no lado oposto ao Superpão terá nova pavimentação em concreto. O serviço começa dia 25 e durará quatro dias, entretanto, a liberação para tráfego de coletivos nesse ponto só deve acontecer num prazo de 28 dias (até 30 de setembro). O investimento total da obra é de R$ 734 mil.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados