Prefeitura faz visita técnica em obras de contenção em frente à escola de Ilha de Maré

A Secretaria Municipal da Educação (Smed), através da Diretoria de Infraestrutura da Rede Escolar (Dire), realizou nesta segunda-feira (30) visita técnica na obra da contenção que está sendo construída em frente à Escola Municipal Ilha de Maré, em Praia Grande. Acompanharam a visita o diretor da Dire, Bernardo Xavier, o gerente de obras da Smed, Antônio Amaral, colaboradores da secretaria e técnicos da Ouvidoria do Município, entre outros. Os investimentos são da ordem de R$ 300 mil.

De acordo com Bernardo Xavier, a expectativa é que as obras sejam finalizadas na segunda quinzena de agosto. “Nós viemos fazer essa visita técnica e ver como está o andamento e a qualidade da obra. Já temos mais de 70% do serviço realizado e estamos satisfeitos com o que vimos. Esperamos ainda na segunda quinzena do próximo mês fazer a entrega desse serviço que foi um compromisso assumido pelo secretário municipal de Educação, Bruno Barral, com a comunidade. E vamos fazer isso antes do prazo dado, de 90 dias.”

No mês passado, o secretário municipal de educação Bruno Barral esteve junto à comunidade escolar de Ilha de Maré e assumiu o compromisso de providenciar a contenção em frente à escola. Na ocasião, ele assinou uma ordem de serviço para que as obras fossem iniciadas imediatamente.

Bernardo ainda ressaltou o empenho e interesse da comunidade em participar da construção do cais. “Estamos tendo parceria com a própria comunidade, que tem profissionais habilitados e que estão ajudando a construir essa obra para todos daqui. O andamento da obra é satisfatório e está avançado”, concluiu.

A moradora da Ilha de Maré e marisqueira Majulene Purificação Neves, de 54 anos, falou da satisfação de ver as obras sendo realizadas. “Estamos satisfeitos com essa obra. Eu, que tenho filhos e sobrinhos matriculados na escola, já vinha, junto com a comunidade, preocupada com o acesso das nossas crianças à escola”, ressaltou ela.

Periperi – Depois da visita à Ilha de Maré, o gerente de obras da Smed, Antônio Amaral, fez outra visita técnica, desta vez na Escola Municipal de Periperi, onde foi construído um muro de aproximadamente 2,30 de altura por 100 metros de cumprimento atrás da unidade. O objetivo da obra é aumentar a segurança da escola, evitando vandalismo e invasão do local. Amaral revelou que está sendo pleiteada a construção de uma quadra esportiva para as atividades e lazer dos estudantes.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados