Paulo Magalhães defende engajamento de jovens na política durante evento do TRE

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Magalhães Jr. (PV) participou na manhã desta terça-feira (31) da abertura do projeto Políticos do Futuro, realizada no Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia).

O evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral apresentou o projeto de iniciativa do Presidente do TRE da Bahia, José Rotandono e da diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), Patrícia Szporer, que visa chamar a atenção dos alunos da rede pública para o processo eleitoral e sua contribuição para o fortalecimento da democracia.

Para Magalhães, é importante que o jovem esteja engajado e entenda do processo político desde cedo. “Essa é uma iniciativa incrível, esse projeto abre os olhos e a consciência da juventude para a política. Os jovens não podem apenas reproduzir críticas, eles precisam entender que a política também forma cidadãos, e esses serão o futuro deste país. Projetos como esse podem mudar a história da política do Brasil”, destacou.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Salvador, ACM Neto, o governador do estado, Rui Costa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, dentre outras autoridades.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados