Mancini critica expulsão, explica derrota e destaca excelente atuação do Bahia

O Esporte Clube Vitória foi atropelado pelo Bahia neste domingo na Arena Fonte Nova e diante de 24.312 tricolores tomou 4 a 1, com gols de Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto. O lateral Lucas descontou para o Leão. Com o revés, o Rubro-Negro foi ultrapassado pelo rival na tabela de classificação, agora sendo 14º com 15 pontos. o Tricolor acabou subindo para a 13ª colocação com 16 pontos.

O técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre sua expulsão, segundo ele, injusta, já que não ofendeu o árbitro e foi educado. Sobre a partida, ele citou “erros infantis” como justificativa pelos quatro gols tomados, além disso, afirmou que o Vitória entrou em campo de uma forma diferente, menos ofensivo e mais cauteloso pela forma tática. Por fim, o comandante rubro-negro destacou a excelente atuação do Bahia.

Confira abaixo:

“Sobre a minha expulsão, houve uma bola que foi virada e o lateral Bruno dominou de ombro e logo em seguida a bola saiu na lateral. Eu falei educadamente a ele: ‘Por favor, Bruno. Não faça isso, porque o jogo já tá decidido. Senão pode gerar aquilo que já vimos em outros BaVis’. Aí o árbitro chegou perto, ouviu aquilo lá, eu me dirigi ao árbitro de forma educada e falei: ‘Só pedi para ele não dominar de ombro’. Ele pegou e me expulsou. Não teve nada mais do que isso estou aqui afirmando a vocês. Não ofendi ao árbitro, não falei nada de mais”

“Tivemos erros infantis e acaba que num jogo como esse, que é definido por detalhes, você acaba tendo um peso excessivo. Nós ainda tivemos uma chance com menos de um minuto de jogo e, de repente, ali seria um jogo diferente. Aí a equipe leva o primeiro gol em seguida toma o segundo num lance, para mim duvidoso, de pênalti, eu quero ver com calma depois, mas enfim. Aí volta para o segundo tempo jogando bem melhor do que o Bahia, tem ali uma outra oportunidade de gol interessante e acaba tomando um gol no lance de falta, na saída da zaga. Enfim, acho que o Vitória foi muito distante daquele que todos nós estamos acostumados e queremos ver em campo, mas também o torcedor tem que entender que reforços chegaram e que isso também acaba, de certa forma, gerando uma falta de entrosamento. Entre a falta de entrosamento e mexer demais na equipe para fazer com que outros atletas pudessem estrear, a gente certamente teria esse tipo de problema que acabou sendo determinante. Em vários momentos do jogo a gente viu exatamente isso. Então, ao longo dos jogos a gente vai ter uma melhora, mas hoje foi significativo”

“O Vitória não foi um Vitória diferente do que sempre foi. O Vitória sempre foi um time ofensivo, sempre jogou dessa forma. Hoje a gente tentou ter um ataque rápido, fazer uma marcação mais adiantada que pudesse botar velocidade no jogo, que é a característica do time do Vitória. Acabou não dando certo. A gente tem que reconhecer que houve um excelente jogo do Bahia também, e que as coisas acabaram não encaixando. Agora fica tudo muito aberto em comentários, a gente tem um leque de opções que eu também apontaria como erros dentro do jogo, mas a gente tem que pensar numa forma positiva. Acertos também foram vistos, erros em maior parte, obviamente. Isso tudo vai ser corrigido para que quinta-feira a gente seja um time diferente. Eu sei que o torcedor sente, assim como nós sentimos, pior ainda é aquele que vivenciou isso tudo, mas acima de tudo, a gente tem que ter coerência, a cabeça no lugar, para saber que tudo pode ser melhorado, e vai ser melhorado”. (Futebol Bahiano) Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados