Travessia Salvador-Mar Grande está com operações suspensas até às 10h30

Até às 10h30 desta sexta-feira (13), a travessia de Salvador para Mar Grande está com as operações suspensas devido à maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema funcionou normalmente das 5h às 7h20, quando o atendimento foi suspenso. Os usuários da travessia devem ficam também atento para o encerramento das operações, que hoje será às 18h30 tanto em Salvador como em Mar Grande – normalmente na capital o último horário é às 20h.

Quando retomar as operações, às 10h30, a travessia Salvador-Mar Grande estará operando com oito embarcações, fazendo horários de saída dos terminais de meia em meia hora. Mas se o fluxo de passageiros exigir, as saídas passam a ser automaticamente a cada 15 minutos.

Morro de São Paulo – A travessia marítima que liga Salvador ao Morro de São Paulo registra movimento moderado de procura e venda de passagens nesta sexta. . Os dois primeiros catamarãs vão sair do Terminal Náutico às 8h30 e 9h e os demais horários do dia são às 10h30 e 13h. A travessia opera sem restrições, com a viagem sendo direta até a Ilha de Tinharé, com tempo médio de duração de 2h e 20.m. No retorno do Morro, os horários de saída são 9h, 11h30, 13h e 14h.

Também operam normalmente e com boa procura pelos turistas, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A previsão é que ao menos cinco escunas zarpem do Terminal Náutico, na capital baiana, com lotação completa, a partir das 9h. As escunas fazem a primeira parada na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, de onde retornam para Salvador às 17h30.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados