Prefeitura entrega obra de contenção de encosta em Sete de Abril nesta quinta (05)

O prefeito ACM Neto inaugura nesta quinta-feira (05), às 9h30, mais uma obra de contenção de encosta dentro da Operação Chuva 2018. Com um investimento de R$1,2 milhão, a encosta está localizada na Rua da França, s/n, no bairro de Sete de Abril (próximo ao supermercado Mix Bahia). A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados, oferecendo mais segurança aos moradores da área em períodos chuvosos.

A obra englobou recomposição de talude, aplicação da técnica de cortina atirantada e instalação de nova rede de drenagem. Além disso, a largura da via foi recuperada – parte da pista já havia cedido por conta da ação da chuva nos últimos anos. A medida beneficia cerca de 30 famílias que vivem na localidade.

Desde 2013, a Prefeitura já entregou 50 obras de contenção de encosta, incluindo esta de Sete de Abril. No momento, outras oito obras do tipo estão em andamento na cidade e 13 serão iniciadas em breve. O investimento total nesse tipo de intervenção por parte do município chega a R$111 milhões.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados