Parceria entre Prefeitura e Clube Alemão viabiliza oficinas de futebol para 1,2 mil jovens

Nesta terça-feira (03), será dado o pontapé das oficinas de futebol do projeto Camp Atletas do Futuro, uma parceria entre a Prefeitura Salvador, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), junto com o Borrusia Dortmund e a Rede Record. O objetivo é integrar 1,2 mil crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, de oito bairros de Salvador, promovendo a troca de conhecimentos com professores de outro país.

“Este projeto, que iniciou na gestão do prefeito ACM Neto e está na terceira edição é um momento em que estes adolescentes de escolinhas de futebol de Salvador têm a oportunidade de conhecer a metodologia alemã de futebol. A garotada percebe que o esporte ajuda nessa confraternização de povos e culturas diferentes”, declarou o secretário da pasta, Geraldo Júnior. Por meio do projeto, os instrutores reúnem os participantes para trocar conhecimentos e experiências com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas, caracterizadas por fundamentos básicos de treinos europeus.

Nesta edição, o projeto foi ampliado e vai oferecer as oficinas em mais dois bairros. “Desta forma, estamos viabilizando um novo modo de vida, um novo futuro para elas”, finalizou Geraldo Júnior.

Atividades: A atividade será levada ainda a espaços esportivos como o Conjunto ACM, no bairro do Cabula, o Mirandão, em Valéria, na Muribeca, em São Tomé, além dos bairros de São Marcos, no Curralinho, localizado na Boca do Rio, no Jardim das Margaridas, Paracaína, situado em Pau da Lima, e Bariri de Brotas.

Os treinadores, um da Borussia Dortmund da Alemanha, outro do Benfica de Portugal e um brasileiro que mora na Alemanha e trabalha com futebol, também, vão participar de trocas de conhecimentos e experiências, através de programa intensivo com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas caracterizadas por fundamentos básicos e treinos técnicos e táticos.

As oficinas têm início às 08h e encerram às 11:30 h. Na parte da tarde, serão realizadas, a partir das 13h30 até às 17h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados