Dois de Julho é um palco da democracia fortalecido pela força feminina, diz Marta

A líder da oposição na Câmara, vereadora Marta Rodrigues (PT), esteve presente no Desfile do 2 de Julho, nesta segunda-feira (2), e disse que o cortejo mostrou, mais uma vez, que a Bahia, os baianos e os soteropolitanos estão ao lado da democracia, da luta contra os retrocessos no País e em Salvador.

“O povo nas ruas hoje mostrou que estamos do lado da democracia e da luta permanente por uma Bahia e um Brasil mais justo socialmente. Não toleramos tirania, nem de Neto, nem de Temer, nem de ninguém. E nesse contexto não posso deixar de reforçar a importância da presença feminina na luta pela independência da Bahia e pela permanência da democracia” pontuou.

Para a vereadora, é de extrema importância que se reforce o papel de Maria Quitéria, Joana Angélica, Maria Felipa e a Cabocla, personalidades que trouxeram à tona a participação das mulheres na independência. “Muitas mulheres nessa luta. A cabocla chega na festa depois, numa representatividade do combate das mulheres contra o machismo e o patriarcado. O Dois de Julho é marcado pela força da mulher e temos que estar constantemente reforçando isso”, afirmou.

A edil petista comentou, ainda, da necessidade de mais mulheres nos espaços de poder, trazendo o debate para a política, para os conselhos municipais. “Em Salvador temos uma gestão marcada pelo autoritarismo, pela retirada de direitos e tentativa de silenciamento das vozes negras e femininas. Vimos hoje os servidores na rua, protestando contra tantos desmandos na cidade, retirada de direitos, aumento de impostos e nenhuma política pública social sendo realmente conduzida em Salvador”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados