“Waldir se torna um nome que norteará os ideais de quem luta por justiça social”, diz Marta Rodrigues

É com extremo pesar que recebemos a notícia da morte do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, na manhã desta sexta (22). Waldir era para todos nós, de Salvador, da Bahia e do Brasil, uma referência política e pessoal, exemplo de hombridade e comprometimento com o povo, marcando a honestidade em sua trajetória.

A democracia brasileira, que tanto perdeu nos últimos anos, perde também um político cuja desenvoltura só teve a nos ensinar. Filiado ao PT, foi um combatente do neoliberalismo e da agenda política que favorece a elite, sendo uma esperança para todos que lutam por justiça social.

No governo de Lula, deu sua contribuição como ministro de Estado do Controle e da Transparência da Controladoria-Geral da União, em 2003, e Ministro da Defesa, em 2006. Todos que conviveram com Waldir sabem o homem digno e dedicado que ele foi: permaneceu firme aos seus ideais democráticos, exercendo aos 85 anos, a vereança em Salvador, eleito em 2012.

Aos 91 anos, ele nos deixa para se tornar um nome na história da política brasileira e na memória das pessoas. Seus ideais, caráter e responsabilidade permanecerão norteando todos aqueles que têm compromisso com a justiça social e com os direitos do povo brasileiro.

*Vereadora Marta Rodrigues (PT) – Líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador*

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados