Travessia Salvador-Mar Grande opera sem qualquer restrição e com fluxo tranquilo nesta manhã

Após passar os últimos sete dias fazendo paradas diárias devido à maré baixa, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera sem restrições nesta segunda-feira (18). Com oito embarcações em tráfego, o sistema tem saídas a cada 30 minutos nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio.

O fluxo de passageiros é considerado tranquilo, sendo maior no Terminal de Vera Cruz por conta do retorno daqueles que foram passar o final de semana na Ilha. O embarque ocorre sem filas e as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O último horário saindo de Salvador será às 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente. Os próximos horários oferecidos, saindo da capital (Terminal Náutico), são 8h30, 9h, 10h30 e 13h; saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h. O movimento de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico é moderado. A passagem custa R$ 95,20. A viagem direta entre a capital e o Morro dura 2h20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” também operam normalmente nesta segunda e saem às 9h do terminal, retornando a Salvador às 17h30..

(((final)))

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados