Ivete Sangalo alerta sobre preservação da fertilidade

Após quatro meses do nascimentos das gêmeas, gestação com auxílio de reprodução assistida, Ivete Sangalo gravou um vídeo em apoio ao Movimento da Fertilidade, da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

O Movimento da Fertilidade é um conjunto de ações que acontece a partir de junho, mês de conscientização sobre a infertilidade, em dez capitais do país. A ideia é dialogar com a população sobre os cuidados necessários para quem deseja ter filhos, afinal a infertilidade pode atingir oito milhões de brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Cuidar da saúde e conhecer o que acontece com o corpo ao longo da vida é fundamental para decidir o momento ideal para ter um bebê, especialmente em após os 35 anos, no caso da mulher. Ter um filho biológico em idade mais avançada traz alguns riscos e nem sempre é possível. Por isso, preservar a fertilidade natural é essencial e, quando necessário, as técnicas de reprodução assistida podem auxiliar.

O #MovimentoDaFertilidade passará por Fortaleza, Salvador e Recife (16/6) e segue ainda para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (21/7); Curitiba, Porto Alegre e Goiânia (28/7), e Brasília (4/8).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados