Carolino propõe programa de interação entre idosos e estudantes

Um programa com o objetivo de incentivar o respeito e a valorização dos idosos nas escolas públicas de Salvador foi proposto pelo vereador Toinho Carolino (Podemos) e será encaminhado à Prefeitura. A proposta visa conscientizar crianças e adolescentes para a situação de preconceito e violência sofrida pelos idosos na sociedade. “Minha intenção é que os jovens descubram o quanto podem aprender com os mais velhos. Não tenho dúvida que o ambiente escolar servirá como estímulo intelectual e físico para os idosos”, ressalta Carolino.

“Pensamos em parcerias com instituições não governamentais, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e iniciativa privada, sem ônus para a Prefeitura”, assinala o edil, no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado nessa sexta (15).

O vereador sugere a mobilização da Prefeitura através das diversas secretarias e órgãos. “O programa foi elaborado com a intenção de promover o envelhecimento saudável além de viabilizar o cumprimento de direitos previstos no Estatuto do Idoso”, destaca Carolino, também presidente da Comissão Pela Valorização dos Idosos da Câmara Municipal .

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados