O povo precisa votar para melhorar o país, diz Antonio Carlos Valadares

A menos de quatro meses do processo eleitoral, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) manifestou, durante pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (13), preocupação com a desmotivação dos brasileiros diante da proximidade das eleições.

Segundo a pesquisa espontânea realizada pelo instituto DataFolha, disse o senador, 23% do eleitorado pretende votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos à Presidência da República anunciados. Essa crise de representatividade, acredita o parlamentar, pode influenciar negativamente no resultado das eleições.

Valadares sugere que a internet pode ser uma aliada do povo na busca por informações que ultrapassam as propagandas eleitorais:

— A biografia dos candidatos está ao alcance de um toque no celular. Na internet, é possível conferir se o discurso do postulante condiz com a prática adotada; avaliar seu comportamento em questões fundamentais, como o direito dos trabalhadores; e até mesmo se esse candidato está na mira da Justiça ou se é ficha limpa.

Para o senador, não há espaço para comportamentos de apatia diante da política. É preciso vontade para eleger candidatos que realmente queiram melhorar o país, ao invés de enriquecer ilicitamente.(Ag. Senado) Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados