Aprovado projeto de Ireuda Silva que propõe criação de observatório para estimular o empreendedorismo

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou um projeto da vereadora Ireuda Silva (PRB) que indica ao governador Rui Costa (PT) a criação do Observatório Estadual de Inovação, Eficiência e Desburocratização dos setores econômicos da Bahia. O objetivo central é implementar políticas públicas para estimular o pequeno produtor rural, bem como o pequeno e o médio empreendedor.

De acordo com a vereadora, a ideia é que o observatório tenha escritórios regionais em diferentes locais do estado. “Estimular o empreendedorismo, desburocratizando o mercado e reduzindo as dificuldades para os pequenos empreendedores é fundamental para contornar os efeitos causados pela alta taxa de desemprego no nosso estado. O índice de desemprego ficou em 16,9% em 2017, o mais alto desde 2012. Estamos acima da média nacional. É um absurdo”, pontuou a republicana.

Na avaliação de Ireuda, a economia estagnada acentua a estratificação social e contribui para o aumento da criminalidade. “Nosso estado, apesar de seu enorme potencial para gerar renda, tem uma das mais altas taxas de desemprego do Brasil. O empreendedorismo ajuda a contornar esse quadro, mas se o setor for muito burocrático e engessado, não há empreendedor que se estimule ou que resista com o passar do tempo”, completou Ireuda.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados