Rádio Câmara Salvador estreia segunda-feira (11 de junho)

Presidente da Casa, vereador Leo Prates, inaugura emissora legislativa às 10h no Centro de Cultura

Com muita informação, entrevistas ao vivo e uma programação jornalística diversificada, a Rádio Câmara Salvador será inaugurada pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Leo Prates, nesta segunda-feira (11), às 10h, no Centro de Cultura da Casa. Fruto de uma parceria com a Câmara dos Deputados, a Rádio Câmara Salvador começa a operar em formato digital, através do portal www.cms.ba.gov ou por aplicativo para IOS e Android já disponíveis gratuitamente nas lojas virtuais.

O presidente Leo Prates destaca o fortalecimento da comunicação institucional, aproximando ainda mais a Câmara do cidadão soteropolitano, que já conta com a TV Câmara no canal aberto 61.4. “A Rádio Câmara vem para somar. Será um importante instrumento para fortalecer a transparência da nossa Casa e tornar nosso dia a dia cada vez mais acessível à população. Estamos muito satisfeitos por ampliar o exercício da democracia no Legislativo de Salvador”, comemora Prates.

Programação

A programação da Rádio Câmara Salvador será viabilizada em parceria com a Rádio Câmara de Brasília, com a qual a Câmara tem um convênio de cooperação técnica para o compartilhamento de conteúdo. A emissora local terá a grade inicial composta por dez programas locais, sendo três ao vivo, e parte da programação da rádio da capital federal. Com conteúdo diversificado, os temas envolvem política, arte, educação, saúde e prestação de serviço.

As manhãs começam com o Programa Café Duplo, apresentado diariamente pelos jornalistas Victor Pinto e Mia Lopes, das 8h às 9h. A dupla trará as primeiras informações do dia, incluindo notícias de política, trânsito e serviços. O programa contará com entrevistas ao vivo, com a participação do ouvinte por meio do WhatsApp (71 99350-5665).
Para aprofundar discussões políticas e promover debates sobre assuntos atuais, os jornalistas Osvaldo Lyra, Lélia Dourado e Raul Monteiro conduzirão ao vivo o Política na Mesa, a partir do meio-dia. De segunda a quinta-feira, o programa trará um convidado e reunirá informações sobre a política baiana e o cenário nacional.

Às sextas-feiras, também ao meio-dia, será transmitido o Programa Entre Elas, ancorado pelas jornalistas Liana Cardoso e Mia Lopes, com temas de interesse geral sob a ótica feminina. Sempre com a presença de um entrevistado, o Entre Elas terá quadros com participação de vereadores, além de um especialista da área de cultura parta encerrar a programação.

A grade da Rádio Câmara Salvador contará ainda com outros programas locais, como o SoterArtes, Parada Fit, Resenha Pop, Madalena, Feminíssimas e o Saúde em Foco.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados