Reforma transforma Iceia em centro de formação e eventos

Espaço que sediará o XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018, de 4 a 8 de junho, o Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação – Isaías Alves (antigo Iceia) passa por ampla reforma física, com investimentos de R$ 4 milhões. A partir da reforma, ele será transformado em centro de formação, eventos e convenções na área da Educação.

O centro terá um novo teatro, com mais de 1,3 mil lugares, e complexo poliesportivo com quadras, piscina semiolímpica e ginásio. Terá ainda hotel-escola e restaurante-escola, para formação nas áreas de hotelaria e culinária; praça da ciência; foyer para vernissage de obras produzidas pelos estudantes; praça de alimentação com capacidade para cerca de mil pessoas e cozinha industrial.

“O Iceia trabalhará com novas áreas, como a área de artes, além de curso de teatro, manutenção do curso de restauro, a introdução da restaurante-escola, as práticas de hotelaria e de tecnologia de ponta. A escola continuará sendo um centro formador, como foi no passado”, explica o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro. Localizado no bairro do Barbalho, em uma área total de 29 mil metros quadrados, o Isaías Alves completa 182 anos de fundação em 2018. Ele é composta por cinco pavilhões e 45 salas de aula.

As obras priorizam a estrutura de concreto (vigas, pilares e lajes). Estão incluídas a recuperação de toda a cobertura (telhados); substituição de pisos das salas e em outras áreas, com cerâmicas de alta resistência; reforma dos sanitários, dos vestuários; das quadras, do ginásio de esporte e da piscina coberta; restauração das esquadrias (madeira e metálica); troca de toda a parte elétrica e reparos na hidráulica, além de pintura interna e externa total.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados