Mestres de Capoeira serão agraciados com NOTÁVEL SABER POPULAR

A Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira realizará, às 18h do próximo dia 15 de junho, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, uma SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DO TÍTULO DE NOTÁVEL SABER POPULAR a trinta Mestres de Capoeira que, com os conhecimentos adquiridos através da herança cultural, desenvolvem um importante trabalho no âmbito social.

O objetivo do Título de Notável Saber Popular é enaltecer e homenagear os Mestres que desenvolvem, através da Capoeira, um belíssimo trabalho social, respeitando a cultura, a arte, a luta e a ancestralidade.

“A importância desse título se dá exatamente pela grande contribuição dos Mestres no âmbito social, valorizando a força e o poder de transformação que a capoeira tem e, por isso, o Notável Saber ocupa um espaço fundamental para incentivo de cada Mestre homenageado”, afirma o vereador Luiz Carlos, presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Capoeira, na Câmara Municipal de Salvador.

“Nada mais justo do que conferir esse título honroso a mestres tão dedicados, que se preocupam em contribuir positivamente, proporcionando melhorias para a sociedade”, continuou o edil.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados