Transalvador facilita abastecimento em dia de trânsito atípico na cidade

Para facilitar o abastecimento de postos de combustíveis, hospitais, farmácias e supermercados da cidade, a Transalvador permite, a partir desta segunda-feira (28), que caminhões de grande porte, acima de 6,5 metros de comprimento e 2,2 metros de largura, circulem na cidade em horários de pico, de 6h às 10h e 17h às 20h. A fiscalização por equipamentos eletrônicos também está suspensa para esses casos.

Por meio do Núcleo de Operação Assistida (NOA) e viaturas em ronda, o trânsito da cidade está sendo monitorado, a fim de evitar transtornos, especialmente causados por filas de veículos tentando acessar postos, pela chuva e também pequenas manifestações registradas durante a manhã.

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, o movimento da cidade é menor que o comumente registrado, em função de diversos órgãos e escolas terem suspendidos suas atividades hoje. “Liberar o tráfego de veículos de grande porte em horários normalmente restritos é mais uma maneira de ajudar no abastecimento da cidade, e estamos cientes de que a mobilidade não será prejudicada”, informou Fabrizzio.

Manifestantes estão agora em semáforo defronte ao Shopping da Bahia, na Av. ACM, ocupando a via apenas com o semáforo está no vermelho, sem causar interferência no trânsito. Há também manifestação no Largo das Sete Portas. Os envolvidos ocupam uma faixa de tráfego da via no sentido Aquidabã. Trânsito lento, mas sem retenção, no local. Ainda não há informações sobre os motivos dos protestos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados