FGM abre inscrições para Fábrica de Musicais

A Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), já está com inscrições abertas para o Fábrica de Musicais. O chamamento público para seleção de projeto estruturante tem como intuito a formação de um Núcleo de Produção de Teatro Musical, que traduza a identidade cultural soteropolitana e valorize as vertentes cênico-musicais predominantes da cidade.

Os interessados têm até o dia 10 de julho para fazer a inscrição através do site www.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br. Na página eletrônica também estão disponíveis o edital e demais instruções sobre a ação. O cronograma de execução do projeto, desde a pré-produção, deverá acontecer no período de 1º de outubro de 2018 a 30 de abril de 2019.

O objetivo do Fábrica de Musicais é contribuir para a profissionalização e fortalecimento de musicais na cidade, através de um intercâmbio entre profissionais de outros estados com formação e expertise no gênero e profissionais locais. Com isso, possibilitará que o conhecimento nesse gênero artístico chegue à capital baiana e, assim, seja dado início a uma tradição de musicais produzidos no cenário soteropolitano. O aporte financeiro para esta ação é de até R$ 600 mil.

Para o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, Salvador é uma cidade que tem uma relação muito forte com a música, humor, teatro e dança, mas ainda não conseguiu criar uma tradição na área de musicais. “Aqui, temos muitas histórias para contar e que podem virar roteiros interessantes. Existe um público interessado nessa modalidade. No âmbito da produção, temos grandes diretores e músicos talentosíssimos, capazes de elaborar trilhas brilhantes, temos roteiristas muito bons, atores que cantam, dançam e interpretam muito bem. Ou seja, o insumo está pronto, o que falta é um incentivo”, reflete.

“O Fábrica de Musicais nasce nesse intuito, de motivar a produção desse tipo de espetáculo, de dar o primeiro passo. A partir daí, pode resultar em outras políticas, outros editais e colaborar na formação de um mercado para os musicais”, finalizou Guerreiro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados