Vidanimal realiza Feirinha de Adoção Felina neste sábado

A clínica Vidanimal Veterinária realizará uma feirinha de adoção de felinos neste sábado (26), na Rua Wilson Palmeira, 54, em Amaralina, das 9h às 14h. Os animais foram abandonados na porta da clínica, que prestou serviços gratuitamente para que os pets possam ter uma nova chance. Esta ação tem como objetivo encontrar um lar para os pets que foram abandonados e também protestar contra o ato do abandono dos animais.

Para Augusto Angelim, responsável pela Vidanimal, é preciso que as autoridades competentes tomem providências: “Esta foi a forma que a Vidanimal encontrou para protestar contra o abandono de 30 gatos na porta da clínica. Tratamos, medicamos, castramos e vacinamos. Também fomos à delegacia para registrar queixa, e procuramos o Ministério Público, o Centro de Controle de Zoonoses e o CRMV-Ba”.

Em Salvador, muitos animais são abandonados diariamente nas ruas, avenidas, porta de casas alheias, terrenos e clínicas. O número aumenta em período de férias juninas ou no final do ano. Angelim vem denunciando esses casos que são recorrentes e atinge também os seus colegas veterinários, para que a pena prevista por lei seja aplicada aos autores desse crime. De acordo com ele, o fato demonstra a desumanidade de pessoas e causam prejuízo aos empresários do ramo. “Os filhotes serão doados, mas as pessoas que os abandonaram deverão ser punidas, pois abandonar animais é crime sujeito a pena de até dois anos”, afirma Augusto Angelim.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados