Festival leva arte e literatura a estudantes da Escola Municipal Arlete Magalhães

O sentimento de satisfação tomou conta dos estudantes da Escola Municipal Arlete Magalhães, situado no bairro de Castelo Branco. A unidade escolar sediou, durante todo o dia desta sexta (25), e que prossegue até sábado (26), a 1º Fliedam – festa literária que reúne música, arte e cultura, além da participação de membros da comunidade. A atividade contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Com o tema “Nordeste em Foco: Nossa Pérola Nordestina”, a atividade conta com uma extensa programação que teve como objetivo valorizar as belezas e as riquezas que a região possui. A iniciativa envolveu a participação dos estudantes, professores, poetas e grupos artísticos da comunidade. Além disso, stands de saúde, estética, exposições literárias, palestras e intervenções artísticas, fizeram parte do evento.

A festa foi organizada pelos próprios estudantes que integram o Núcleo da Juventude (agremiação estudantil). A ideia partiu do estudante e presidente do grêmio escolar, Ian Cerqueira, 17 anos, que após assistir a eventos como a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) e a Festa Literária de Cachoeira (Flica), resolveu adotar o mesmo modelo na escola, após várias reuniões com os outros alunos, professores e a diretora da unidade escolar.

“A Fliedam surgiu após eu assistir a vários eventos na Flica e Flipelô e ter ficado muito impressionado e entusiasmado. Resolvi, então, mobilizar os outros estudantes, os professores e a diretora para podermos viabilizar um evento como esse em minha escola. Sempre tive muito contato com a literatura e é muito importante passar isso para os alunos e à comunidade. Literatura é minha vida”, celebrou.

Segundo a diretora da unidade escolar, Cristina da Mata, o evento é um estímulo para que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura. “Estamos fazendo uma série de ações para que os alunos se sintam estimulados pela literatura. É uma satisfação ver uma grande quantidade de alunos participando de atividades literárias e culturais. Fico muito orgulhosa”, concluiu.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados