Vereadora Ireuda Silva conduz sessão especial sobre o Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A vereadora Ireuda Silva (PRB), vice-presidente da Comissão da Reparação, conduzirá, nesta sexta-feira (18), uma sessão especial pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontecerá plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, a partir das 14h. Na ocasião, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) será homenageado pelos 27 anos de atuação no enfrentamento à violência sexual.

Foram convidados para compor a mesa o presidente do Cedeca, Waldemar Oliveira; a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Cristina Argile; o deputado federal Márcio Marinho (PRB); o titular da Secretaria de Promoção Social, Isnard Araújo; a conselheira tutelar Angela Paes; o pré-candidato a deputado estadual Jurailton Silva; e a desembargadora Nágila Brito.

“Quatro crianças são vítimas de abuso sexual por hora no Brasil. Foram 175 mil casos notificados entre 2012 e 2016. Em 2017, foram mais de nove mil. É deprimente! Precisamos criar estratégias de educação e prevenção que passem pela escola, pela família e pela comunidade. O poder público também tem uma importância crucial, estimulando a discussão e implementando políticas de combate”, avalia Ireuda.

A data da sessão está relacionada ao Caso Araceli. No dia 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, violentada e assassinada no Espirito Santo. Seu corpo foi encontrado carbonizado seis dias depois, e os seus assassinos, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados