Escola do Legislativo vai ofertar novos cursos

A Escola do Legislativo de Salvador Péricles Gusmão deu mais um passo em direção ao seu fortalecimento e à ampliação do leque de cursos e capacitações. Em reunião entre a diretora da Escola, vereadora Marta Rodrigues (PT) e o diretor adjunto da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Adelmo Gomes Guimarães, ficou acertado a realização de um acordo de cooperação técnica onde serão ofertados novos cursos.

Com o apoio da Escola de Contas do TCM, a Escola do Legislativo irá ofertar capacitações sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, licitações e contratos, Lei de Responsabilidade Fiscal, Sistema Integrado de Gestão e Auditoria, dentre outros.
“Essa união vai nos possibilitar intensificar cursos para servidores, servidoras, terceirizados e entidades da sociedade civil com vistas ao melhor acompanhamento e proposição ao Legislativo”, declarou Marta.

Para a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Rose Melo, o resultado da reunião foi bastante promissor. “Um indicativo de que teremos muito trabalho pela frente e várias oportunidades de dialogar e capacitar membros da sociedade civil. Teremos a possibilidade de especializar parte do corpo técnico e promover a habilitação de vereadores para que os mesmos possam eficazmente desenvolver suas atribuições fiscalizatórias junto ao Sistema Integrado de Gestão e Auditoria”, destacou.

Escola do Legislativo – A Escola do Legislativo é uma unidade administrativa da Câmara Municipal de Salvador criada em junho de 2017 com objetivo de suprir a lacuna de promoção educativa para o exercício da cidadania.

Entre os seus objetivos estão o de promover o estímulo à pesquisa, a educação política dos cidadãos do município, bem como a qualificação técnica e político-institucional dos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Salvador.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados