Prefeitura adquire equipamento de última geração para a realização de hemograma

Mais um equipamento foi adquirido pela Prefeitura de Pojuca para melhorar ainda mais o atendimento dos serviços de laboratório que são oferecidos gratuitamente para a população no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva. Trata-se de um Analisador Hematológico de última geração.

Através da Secretaria de Saúde, o HMCS adquiriu o aparelho Beckman Coulter LH 780, equipamento que é considerado um dos melhores do mercado para contagem de glóbulos corrigida, com alta correção WBC, o que garante a condição de excelência nos resultados das amostras sanguíneas.

Na prática, o equipamento vai melhorar a oferta de exames de laboratório para a população pojucana que necessita do serviço diariamente. Na unidade hospitalar o equipamento vai representar um ganho significativo para os médicos que precisam de um diagnóstico rápido de pacientes que chegam com enfermidades diversas e desconhecidas, diminuindo ainda os riscos de falsos resultados.

Segundo Luciano Duarte Lírio, engenheiro eletrônico da GT Group responsável pela montagem e liberação do equipamento, a Beckman Coulter LH 780, tem capacidade de realizar 120 exames por hora (120 exames / hora), e à medida que for sendo usada aumentará ainda mais a sua capacidade.

Para Rafaela Luchi, superintendente do HMCS, a aquisição do equipamento vai representar muito em todos os aspectos para o hospital, médicos e especialmente para a comunidade que é quem mais precisa dos serviços. “Para o médico vai representar maior segurança no diagnóstico clínico como também agiliza a regulação do paciente.”, disse Rafaela.

Ao todo foram cinco funcionários treinados para operar o equipamento. Foram: Neide Alves Santos – Técnica de laboratório e patologia; Ana Carolina Jorge Bastos – Farmacêutica bioquímica; Lieze Borges Lago – Técnica de laboratório e Alex Sandro Alves Rodrigues – farmacêutico.

Categorias: Sem categoria

Comentários estão fechados