Associação Nintai de Judô estimula o protagonismo social e cuidados com a saúde em caminhada na Boa Vista de São Caetano

A comunidade da Boa Vista de São Caetano terá oportunidade de participar de mais uma ação social promovida pela Associação Nintai de Judô. A entidade promove a 1° Caminhada “Esporte é Saúde” que reunirá alunos, instrutores, pais e apoiadores do projeto que agrega jovens do bairro em atividades de cidadania por meio da prática da arte milenar do judô.

O coordenador da entidade, sensei Marcelo Carvalho ressalta que a prática esportiva é uma forma de equilíbrio para a saúde. “A nossa Associação pretende conscientizar os moradores da comunidade para a necessidade dos cuidados com a saúde corporal e mental. A caminhada é uma prática que qualquer uma pessoa pode fazer todos os dias e com isso, ter novos hábitos que permitam melhor qualidade de vida”, apontou Carvalho.

A assistente social Michelle Santos, apoiadora do trabalho feito pela Associação Nintai, frisou os resultados obtidos pela entidade na proteção dos direitos da infância e juventude. “O trabalho mantido pelo sensei Marcelo é algo surpreendente e tem como principal premissa, a formação de jovens cidadãos pela prática desportiva. Os ensinamentos do judô ajudam na construção dessa plataforma de cidadania plena e defesa de direitos. A responsabilidade social da Nintai tem rendido frutos para a comunidade e suas famílias que hoje comemoram um novo comportamento social com valores éticos agregados”, afirmou Michelle.

O evento acontece nessa sexta-feira (11), a partir das 16h30, com saída do Largo da Saboaria em direção à Quadra Poliesportiva do São Caetano, mas proximidades da Base Comunitária.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados